terça-feira, 30 de março de 2010

Mosca Atractora - Renegade Fly

Aqui fica uma excelente mosca atractora, que pode imitar um tricóptero e em tamanhos mais pequenos um díptero. A sua montagem é fácil, mas podem ver o vídeo de montagem em:



domingo, 21 de março de 2010

A Beleza das Moscas Afogadas

O mundo da montagem de moscas é sem duvida fascinante. Deixo-vos aqui um link com montagens de moscas afogadas lindíssimas, do americano Bob Petti:







quarta-feira, 17 de março de 2010

Canal Caça e Pesca esteve no Alva!



Passou ontem pelo Alva, o canal espanhol caça e pesca.
O objectivo da reportagem foi fazer um pequeno filme sobre a abertura da pesca à truta sem morte em Portugal. O rio escolhido foi o Alva na sua concessão de pesca desportiva. As filmagens incidiram na acção de pesca, na qual o nosso clube esteve representado através do associado Jorge Martins e em entrevistas, numa das quais, o presidente da área de pluma da federação (Diamantino Domingues) elogiou o rio, os mosqueiros do alva e a câmara de Poiares.
O Caça e Pesca vai voltar a Portugal, para fazer uma reportagem sobre o encerramento da época de pesca à truta, dessa vez o rio escolhido vai ser o Rio Coura.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Furtivo apanhado no Alva!!!

O guarda da concessão do Alva, identificou hoje um pescador que se encontrava a pescar de forma ilegal.
O regulamento da concessão, define uma zona sem morte e uma zona com morte e define também que só são permitidos iscos artificiais.
Este pescador, além de não se fazer acompanhar da licença especial diária para a referida concessão, encontrava-se a pescar com morte e com isco natural, na zona de rio destinada apenas à pesca sem morte!!

É de lamentar que situações destas aconteçam, mas o guarda já tinha alertado e dado a conhecer o regulamento ao pescador em causa no ano passado!!!

O regulamento da concesão nem é fundamentalista, pois permite a pesca com e sem morte, mas com tanta infracção junta não há guarda que aguente.

terça-feira, 9 de março de 2010

O nível da água já baixou na Concessão do Alva!!!

As águas do alva, já estão pescáveis. Se tudo correr bem no próximo sábado os mosqueiros vão fazer a abertura oficial. Desta vez o nível da água baixou de forma gradual, facto que agradecemos à entidade concessionária e ao guarda fernando, pelos contactos com os responsáveis da mini-hídrica e da barragem.
Aqui ficam umas fotos para fazer crescer a água na boca...







sexta-feira, 5 de março de 2010

Abertura adiada!

Ainda não é este fim de semana que os Mosqueiros do Alva vão fazer a abertura oficial no Alva. O rio leva muita água e turva. É preciso ter paciência, depois sabe melhor...!!!

Cenários como este, só daqui as uns dias!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Abertura 2010

As cheias dos últimos dias não permitiram matar as saudades no dia 1 de Março.
Ainda assim os mosqueiros e alguns amigos juntaram-se na Moura Morta para mais um delicioso almoço no "Ti André". Aqui ficam algumas fotos:







O nível da água há-de baixar.....